Rua Salvador Correia de Sá ,157 - São Paulo - SP

Micro revestimento asfáltico a quente ​

Como surgiu o Micro revestimento Asfáltico a quente?

Na segunda metade dos anos de 1970, surge na Europa e posteriormente nos Estados Unidos, um novo sistema derivado do já consagrado uso das técnicas de aplicação a frio, com o emprego de emulsões asfálticas. Esse novo método recebe o nome de Microrrevestimento Asfáltico a quente .

A partir de então, a técnica se difunde por diversos países, até que nos anos 1990 chega ao Brasil com o desenvolvimento de uma nova geração de emulsões asfálticas catiônicas poliméricas de ruptura controlada. Em 1997 ocorre, com grande sucesso, a primeira experiência com microrrevestimento asfáltico a Frio no Brasil, em rodovia com alto volume de tráfego, Rodovia Presidente Dutra BR-116/SP. Desde então a técnica passa a ser utilizada em larga escala por todo território nacional.

O que é Microrrevestimento Asfáltico?
O Microrrevestimento Asfáltico a frio é uma mistura asfáltica que consiste na associação de agregado britado de alta qualidade (pó de pedra e pedrisco), fíler mineral (cal ou cimento), emulsão asfáltica catiônica elastomérica de ruptura controlada, água, aditivos químicos (se necessários), que apresenta consistência fluida de maneira a ser uniformemente espalhada sobre uma superfície previamente preparada. 

WhatsApp Fatali
Fatali www.asfalto-fatali.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×